Bombeiros apagam incêndio no prédio de uma antiga faculdade
Na noite desse sábado, 14, militares do 7º Batalhão de Bombeiros, em Montes Claros, realizaram o combate a um incêndio em apoio a policia militar, no prédio da antiga faculdade de ciências e tecnologia (Facit). Segundo os policiais militares havia duas pessoas que estavam colocando fogo no interior da edificação, ao perceber a chegada dos policiais, elas correram.
Ao chegar a edificação, a guarnição de bombeiros constatou ainda haver fogo no interior de uma sala; após análise da situação foi feita a segurança da cena, com uso de uma linha direta e 100 litros de água, foram eliminados ainda os focos e realizado o rescaldo.
De acordo com os bombeiros foi constatado que os meliantes retiraram a fiação elétrica da edificação e logo em seguida, colocaram fogo para queimar o plástico e assim retirar o cobre. A guarnição dos bombeiros tiveram que deixar o local sob cuidados da polícia militar.
Bombeiros resgatam vítima de colisão de motocicleta e automóvel.
Na manhã desse sábado,14, militares do 7º Batalhão de Bombeiros, em Montes Claros, realizaram o resgate de uma vítima de colisão entre motocicleta e automóvel, na rua Raul Corrêa, s/n, Centro.
Segundo relato da solicitante e vítima, quando conduzia sua motocicleta pela via pública, veio a colidir com um automóvel, o que provocou escoriações e queixava de dor no membro inferior esquerdo.
A guarnição dos bombeiros realizou a avaliação e o monitoramento dos sinais vitais da vítima, posteriormente realizou sua imobilização e condução até o pronto socorro do hospital universitário, onde permaneceu sob os cuidados da equipe médica de plantão.
Militares do corpo de bombeiros atendem incêndio em residência
Militares do 7º Batalhão de Bombeiros, em Montes Claros, realizaram nesse sábado, 14, o combate a incêndio em uma residência; o fato ocorreu em um cômodo (quarto).O solicitante informou, que o incêndio teria começado através de um inquilino, que dormia no quarto e após uma discussão ateou fogo e fugiu.
Os bombeiros desligaram a energia elétrica, utilizando EPIs adequados e aplicando as técnicas de combate a incêndio, combateram as chamas usando cerca de 200 litros d’água; ninguém se feriu.