Com dois gols de Savarino, o Atlético Mineiro venceu o Palmeiras, na noite desse sábado (14), por 2 a 0, e ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão, chegando a 37 pontos na tabela. Agora, o Galo vira a chave para focar no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (18), no Mineirão, às 21h30, contra o River Plate-ARG.
Com mais um resultado positivo, o alvinegro garantiu um novo recorde ao conquistar nove vitórias consecutivas no campeonato. Essa é a maior sequência alcançada pelo clube na história dos pontos corridos.
O começo do jogo foi de muita presença do time atleticano no ataque. Ainda no primeiro tempo, o volante Patrick de Paula fez falta em Jair e foi expulso. Por reclamação, em seguida, o técnico do alviverde, Abel Ferreira, também levou o cartão vermelho.
Willian teve a melhor chance de inaugurar o marcador na primeira etapa, em cabeçada já aos 40 minutos. Oito minutos depois, o lateral-esquerdo Arana cruzou na área e Savarino pegou de primeira para abrir o placar.
Com um a menos, o Verdão voltou com quatro mudanças para o segundo tempo. O Galo, por sua vez, se manteve buscando jogadas ofensivas. Em mais um passe de Arana, Savarino ampliou a vantagem para 2 a 0. O atacante Hulk também arriscou, mas foi parado por Jailson.
O próximo desafio do Atlético é na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o River plate. A primeira partida terminou com vitória atleticana por 1 a 0, em Buenos Aires. Para o duelo do meio de semana, a novidade será a volta da torcida ao estádio depois de mais de um ano de proibição devido à pandemia da Covid-19.
DIEGO COSTA NO GALO
Após o confronto deste sábado, o Atlético oficializou a contratação do atacante Diego Costa, de 32 anos. Antes mesmo de ser anunciado, o novo reforço havia enviado uma mensagem para a torcida atleticana. “Aqui É Galo! Aqui é Diego Costa”, disse.
O atacante estava sem clube desde a sáida do Atlético de Madrid, da Espanha, em dezembro de 2020, após rescisão de contrato. O objetivo era permanecer na Europa, mas mudou de planos nos últimos dias.
🌍 Do mundo para Belo Horizonte: @DiegoCosta agora é do Clube Atlético Mineiro! 🐔#DiegoCostaNoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/mvIEZmIADx
— Atlético (@Atletico) August 15, 2021