Atlético e Palmeiras jogam, neste sábado (14), às 19h, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Mineirão, em Belo Horizonte. Líder e vice fazem duelo para saber quem termina a rodada na ponta da tabela. Caso o Galo conquiste a vitória, poderá abrir cinco pontos de vantagem em relação ao adversário.
A parte defensiva do time comandado por Cuca chama a atenção, pois, ao lado do Sport, detém a melhor defesa do campeonato. São apenas 11 gols sofridos. Além disso, no último jogo, o alvinegro chegou ao maior recorde do clube na era dos pontos corridos ao conquistar oito vitórias consecutivas.
Por outro lado, o alviverde, somando Brasileiro e Libertadores, está sem perder há seis jogos como visitante. O Verdão é o segundo melhor na temporada 2021 entre os clubes que disputam a Série A com 72,46%. O Flamengo lidera a lista com 75,44%.
O lateral-esquerdo Arana, medalhista olímpico e foi convocado para a Seleção Brasileira principal por Tite, falou sobre o confronto do fim de semana. Segundo ele, o foco é jogo após jogo, respeitando todas as equipes, mas sabe da qualidade do plantel atleticano.
“Um adversário direto, que tem um elenco muito bom também. Vai ser um espetáculo. Nossa cabeça está voltada a trabalhar bastante em cima desse jogo e sair com os três. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem grandes jogadores, assim como o Atlético. A gente vai defender a nossa camisa. Estamos jogando dentro de casa e vamos em busca da nossa vitória”, destacou.
RETROSPECTO
O retrospecto entre as equipes tem hegemonia dos paulistas, que venceram 39 dos 84 jogos disputados. Já o Galo venceu 29, sendo 16 empates. Se o Palmeiras vencer neste sábado, poderá ter vantagem em partidas realizadas no Mineirão. Até então, os números são idênticos. São 25 jogos, 11 vitórias para cada lado e três empates, com 28 gols marcados para cada. Quando o assunto é o Brasileiro, são 23 jogos, 10 vitórias para cada lado, três empates e 25 gols para cada time.