A Polícia Civil prendeu em Janaúba, um homem, de 39 anos, pelo crime de estuprar duas enteadas nos anos de 2008 e 2009. O mandado é referente à condenação de 8 anos, definida pela Justiça ao padrasto que na época foi indiciado pela Polícia Civil e só agora a prisão de fato ocorreu.
As investigações apontaram que nos anos de 2008 e 2009, o padrasto manteve relacionamento com uma mulher que tinha duas filhas, frutos de outro relacionamento. O homem embriagava às vítimas que na época tinham 11 e 13 anos – uma delas chegou a ficar grávida e teve o filho fruto do estupro.
De acordo com a Polícia Civil, as meninas tinham medo do padrasto, que continuamente fazia ameaças. O homem embriagava outros irmãos das meninas para que eles pudessem dormir rapidamente e assim cometer os abusos, que segundo o depoimento das meninas, era de forma violenta, chegando a agredi-las.
Na época, o suspeito foi preso preventivamente e atualmente estava sob o benefício de liberdade provisória. Entretanto, a pedido da Justiça, a prisão foi de fato feita.