A Secretaria de Saúde de Montes Claros – MG confirmou o primeiro caso da variante delta do coronavírus. A confirmação veio por meio de uma amostra analisada aleatoriamente pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
Segundo informações o homem tem 30 anos teve a infecção por Covid-19 confirmada em 20 de julho, os familiares dele também testaram positivo para a doença.
Logo após a confirmação da Funed, as autoridades de saúde do município se reuniram para elaborar um plano de contingência, que inclui a capacitação da rede de assistência com orientações sobre os sintomas da variante e também reforço nas orientações sobre o uso dos equipamentos de proteção individual no atendimento de todos os pacientes com sintomas.
O município solicitou ao Ministério da Saúde doses extras para o município, para que na vacinação avance, uma vez que o imunizante é a única forma eficaz para combater o vírus.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas Gerais antes desta nova confirmação haviam quatro casos confirmados da variante delta: os dois em Belo Horizonte, um em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e um em Virginópolis, na Região do Rio Doce.
Até o fechamento desta matéria não tivemos retorno da secretaria de saúde de Montes Claros, matéria pode ser atualizada a qualquer momento.