O Atlético Mineiro está bem próximo de anunciar a contratação do atacante Diego Costa como mais novo reforço para a sequência. Nos últimos dias, houve rumores de que jogador já teria demonstrado interesse em defender a equipe alvinegra. Nesta quarta-feira (11), as conversas avançaram, conforme informações publicadas em uma rede social pelo repórter Vinicius Nicoletti, dos canais esportivos da Disney.
Nascido em Lagarto, cidade do nordeste do estado de Sergipe, mas naturalizado espanhol, o atacante, de 32 anos, receberá valor mensal perto de R$ 1,5 milhão, com contrato até dezembro de 2022. O Galo precisou investir para trazê-lo já que tinha o Besiktas, da Turquia, brigando para também contar com o Diego – recusada pelo próprio atleta.
O atacante estava sem clube desde a sáida do Atlético de Madrid, da Espanha, em dezembro de 2020, após rescisão de contrato. O objetivo era permanecer na Europa, mas mudou de planos nos últimos dias.
Antes do anúncio oficial, previsto para esta quinta-feira (12) o Atlético tem duelo importante, nesta quarta (11), contra River Plate, no Monumental de Núñez, na primeira partida das quartas de final da Conmebol Libertadores.