Sebrae abre inscrições para semana do empreendedor digital

Foto: Arquivo Pessoal

O maior evento de empreendedorismo do mundo, está com inscrições abertas para os visitantes. A Feira do Empreendedor Digital 2021 ocorre de 23 a 27 de outubro, das 10h às 20h. Durante os cinco dias, quem pretende empreender ou já tem uma micro ou pequena empresa encontrará uma programação diversificada, com muita informação e oportunidades de negócio, totalmente gratuita e 100% online.  

Neste ano, a Feira vai ser realizada no formato digital na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma fácil navegação em ambiente 3D, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios. Com poucos passos, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações. Além disso, serão promovidas Rodadas de Negócios Virtuais, nas quais empresas terão a oportunidade de negociar  diretamente seus produtos e serviços. Nas Rodadas, potenciais compradores e vendedores se reúnem de forma online para fazer transações comerciais conforme interesses em comum. A previsão é que sejam realizadas cerca de 300 reuniões envolvendo 260 participantes.

Outra atração da Feira será a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar negociações. Com a pandemia do novo Coronavírus o formato digital ganhou proporção para os saldos positivos de vendas; o presidente do Sebrae, Carlos Melles destacou sobre essa nova realidade.

“ A Feira do Empreendedor 2021 está totalmente conectada com a realidade atual. Além da gama de informações e conhecimento que o evento tradicionalmente oferece para o dono ou dona de um pequeno negócio ter sucesso, também vai trazer o aprendizado adquirido nesses tempos de pandemia”.

Sobre Empreendimento Digital

Patrick Saraiva e Sávio Túlio, dois amigos norte mineiros da cidade de Luislândia, tiveram a ideia de investir em vendas de vestuários no formato digital; tudo iniciou em fevereiro de 2018, quando os dois foram para as redes sociais divulgar os seus produtos. Como a ideia foi dando cada vez mais certo, os dois migraram as vendas também para um site.

Patrick conta que no início teve algumas dificuldades, a principal era sobre fornecedor de malha, tecido; pois havia uma preocupação em entregar um bom produto, e como o investimento era baixo se viesse com baixa qualidade eles já seriam prejudicados. 

Todo negócio precisa ter estratégias para alavancar as vendas e continuar atuando no mercado, tanto físico como virtual. Patrick ressalta que trabalha com metas em cada setor, e para alavancar o crescimento na internet usa tráfego pago, que é uma estratégia de Marketing Digital utilizada por empresas de todos os portes para alavancar seus negócios.

O jovem empresário deixa uma fala para quem deseja empreender de forma digital e que ainda não sabe por onde começar.

“Onde existe vontade tem um caminho, então se você realmente quer, tem que começar, não adianta esperar o melhor produto, o melhor momento, a hora é agora, e buscar sempre melhorar; pois no percorrer do caminho é que se aprende o que mais funciona, o que é melhor, o que o seu público gosta”.

Para se inscrever na Feira do Empreendedor Digital 2021, basta acessar: feiradoempreendedor21.com.br

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.