Jogando fora de casa, o Cruzeiro bateu o Brusque por 2 a 1, de virada, e voltou a vencer na Série B após nove jogos. Giovanni e Felipe Augusto marcaram para a Raposa, enquanto Edu, de pênalti, fez para os catarinenses. O próximo jogo já é nesta quarta-feira (11), às 19h, no Mineirão, contra o Vitória-BA.
Apesar de muito disputado, o primeiro tempo do duelo foi marcado pela falta de criatividade das duas equipes. Os donos da casa, no entanto, buscavam manter a posse de bola. Por outro lado, o time mineiro apostava nos contra-ataques.
Sem efetividade e com poucas chances de marcar, a primeira metade do duelo terminou sem gols. Porém, na segunda etapa, aos 15 minutos, de pênalti, o atacante Edu abriu o placar. Lance gerou muita reclamação dos cruzeirenses.
Após sofrer o gol, a Raposa arriscou chutes de fora da área, mas foi parada pelo goleiro Zé Carlos. Já no fim do jogo, depois de cobrança rápida de escanteio, o meia Claudinho, que havia acabado de entrar, recebe na direita e cruza na área até achar o atacante Felipe Augusto, que desvia de cabeça para empatar.
Com poder de reação, dois minutos depois, o meio Giovanni, que também entrou no segundo tempo, arriscou de longe, e o goleiro Zé Carlos não segurou. Ainda na reta final, o meia Marcinho cobrou falta perigosa e assustou o adversário.
Com o resultado, o Cruzeiro voltou a vencer na Série B após nove jogos e chegou aos 16 pontos e ocupa a 15ª colocação. O próximo confronto será nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, diante do Vitória-BA.