Imagem: Internet/ Ilustrativa
Na tarde desta quinta-feira 5, durante coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) o secretário de Saúde de Minas Gerais Fábio Baccheretti declarou que adolescentes de 12 a 17 anos vão ser vacinados contra Covid-19 em setembro.
“Após completarmos a imunização das pessoas com 18 anos, já no começo de setembro, os adolescentes vão receber a primeira dose da Pfizer. Primeiro serão os que possuem comorbidades, logo em seguida, no mesmo mês, os demais. Essa é a nossa expectativa”, disse Fábio.
Segundo o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Connass), foi quem assinou o comunicado sobre a vacinação dos adolescentes.
O portal Web Terra foi informado pela Coordenadora da vigilância epidemiológica de Montes Claros Aline Lara, que o norte de Minas ainda não recebeu nenhuma nota oficial da secretaria do estado sobre a vacinação dos adolescentes.
Sobre a vacinação do Estado
Fábio Baccheretti disse que a previsão é vacinar pessoas acima de 18 anos até setembro, e que Minas poderá receber menos doses do que o previsto de Astrazeneca, mas o calendário será mantido.
“Talvez tenhamos um impacto no recebimento de Astrazeneca, mas o calendário continua se mantendo, nossa expectativa segue com a vacinação do público adulto até setembro”, disse.
Ele também ressaltou sobre a importância e eficácia das duas doses, e lembrou que mesmo assim é necessário o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento.