Operação Impacto: 34 pessoas envolvidas com crimes violentos são presas no Norte de Minas

Foto: Polícia Militar / Divulgação

A operação Impacto de combate a crimes violentos, realizada entre as polícias Militar e Civil prendeu 34 pessoas no Norte de Minas, nesta quinta-feira, 5. De acordo com a Polícia Militar, ao todo, foram expedidos 78 mandados de prisão e 44 de buscas e apreensão.

Segundo ainda a polícia, todas as prisões estão relacionadas a crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, e crimes dolosos contra a vida. O objetivo da ação é causar um impacto na redução da criminalidade violenta em todo o estado.

Todos os presos foram conduzidos às delegacias das cidades onde os mandados foram cumpridos. Ao todo, 164 policiais participaram da ação.

Prisões por cidade:

Bocaiuva – 4

Janaúba – 11

Januária – 12

Jaíba – 1

Manga – 2

Mirabela – 1

Montes Claros- 1

São João da Ponte- 1

4ª regional de Taiobeiras – 2

 

 Bocaiuva

A Operação Impacto realizada pela Polícia Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira, 5, prendeu quatro pessoas, entre elas, um indivíduo com diversas passagens policiais, por tráfico e homicídio na cidade de Bocaiuva. Segundo a Polícia Militar, os mandados foram cumpridos em diversas residências nos bairros Zumbi, Bomfim, Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo.

De acordo com o Capitão Michael Stephan, comandante da 210ª Cia PM, ao todo 25 policiais civis e militares participaram da ação. “A Operação Impacto teve como objetivo integrar a Polícia Civil para que nós pudéssemos cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão para o combate tanto do tráfico de drogas e de homicídios na cidade”, diz o capitão.

Ainda de acordo com informações da polícia, durante a operação foram aprendidos, 01 caminhonete, 02 motocicletas, 04 smartphones, 62 pedras de crack, 02 tabletes pequenos de maconha, materiais para embalar entorpecentes e R$1513,45 em dinheiro.

Os presos foram encaminhados para a delegacia e os materiais apreendidos. A qualquer momento esta matéria pode ser atualizada com outras informações.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.