Operação Impacto: 34 pessoas envolvidas com crimes violentos são presas no Norte de Minas

Foto: Polícia Militar / Divulgação

A operação Impacto de combate a crimes violentos, realizada entre as polícias Militar e Civil prendeu 34 pessoas no Norte de Minas, nesta quinta-feira, 5. De acordo com a Polícia Militar, ao todo, foram expedidos 78 mandados de prisão e 44 de buscas e apreensão.

Segundo ainda a polícia, todas as prisões estão relacionadas a crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, e crimes dolosos contra a vida. O objetivo da ação é causar um impacto na redução da criminalidade violenta em todo o estado.

Todos os presos foram conduzidos às delegacias das cidades onde os mandados foram cumpridos. Ao todo, 164 policiais participaram da ação.

Prisões por cidade:

Bocaiuva – 4

Janaúba – 11

Januária – 12

Jaíba – 1

Manga – 2

Mirabela – 1

Montes Claros- 1

São João da Ponte- 1

4ª regional de Taiobeiras – 2

 

 Bocaiuva

A Operação Impacto realizada pela Polícia Civil e Militar, na manhã desta quinta-feira, 5, prendeu quatro pessoas, entre elas, um indivíduo com diversas passagens policiais, por tráfico e homicídio na cidade de Bocaiuva. Segundo a Polícia Militar, os mandados foram cumpridos em diversas residências nos bairros Zumbi, Bomfim, Nossa Senhora Aparecida e São Geraldo.

De acordo com o Capitão Michael Stephan, comandante da 210ª Cia PM, ao todo 25 policiais civis e militares participaram da ação. “A Operação Impacto teve como objetivo integrar a Polícia Civil para que nós pudéssemos cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão para o combate tanto do tráfico de drogas e de homicídios na cidade”, diz o capitão.

Ainda de acordo com informações da polícia, durante a operação foram aprendidos, 01 caminhonete, 02 motocicletas, 04 smartphones, 62 pedras de crack, 02 tabletes pequenos de maconha, materiais para embalar entorpecentes e R$1513,45 em dinheiro.

Os presos foram encaminhados para a delegacia e os materiais apreendidos. A qualquer momento esta matéria pode ser atualizada com outras informações.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.