Falta de lotação após às 22h prejudica trabalhador

Foto: Henrique Alexandre de Souza / Divulgação

Os funcionários do Montes Claros Shopping procuraram o vereador Elair Gomes (MDB) para intermediar um pedido referente ao horário de funcionamento da linha de transporte coletivo urbano. De acordo com a classe, quando o shopping fecha, às 22h, o horário das linhas do lotação já está encerrado.

Segundo o vereador, vários funcionários das lojas do Montes Claros Shopping, reclamaram que saem do trabalho às 22h e que nesse horário já não tem mais lotação. O parlamentar fez um levantamento e verificou que nas linhas do 5202, o último ônibus é as 22h10. Na 2603 é às 18:35, na 1702 é às 22:10, na 4603 é às 21:30.

“Ou seja, quando os funcionários saem do trabalho já não há mais lotação pra que possam retornar as suas casas e se tiverem que ficar pagando táxi ou Uber, vão acabar pagando para trabalhar”, justificou Elair.

De acordo com o último decreto municipal, consta no Artigo 12, “que os serviços do transporte coletivo urbano deverão ser suspensos das 23:15 às 5h” para embarque de passageiros.

A empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Montes Claros é a MocBus que afirmou que os horários em operação são os atuais e a demanda está estável sem necessidade de ajustes.

“Os ônibus estão circulando nos horários atuais que atendem essa demanda. Se houver necessidade de ajustes será realizado mediante comprovação de demanda pagante que justifique novos horários”, encerrou a nota.