Em dia com a notícia

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM A CAPTURA DE CÃO AGRESSIVO                                                                                                                                                                               

Na tarde desta quarta-feira 4, militares do 7º Batalhão de Montes Claros foram acionados para realizar a captura de um cão adulto da raça Chow-chow em uma residência no bairro JK. O pedido foi feito pelo próprio dono do animal que reclamou ataques frequentes e vários ferimentos em decorrência destes fatos.

Segundo os militares ao chegarem na residência para realizarem a captura do cão, o dono encontrava-se protegido no interior de sua residência. Já o cachorro, estava no quintal do imóvel e estava agitado. Para a segurança dos bombeiros foram usados equipamentos de proteção individual, ferramentas e técnicas próprias à atividade de captura de animais perigosos e/ou agressivos. O Chow-chow foi contido, capturado e levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros, para avaliação de um profissional qualificado.

 

BOMBEIROS REALIZAM COMBATE A INCÊNDIO DE VEGETAÇÃO EM ÁREA URBANA NÃO PROTEGIDA

Na tarde desta quarta-feira 4, Bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros foram acionados para combater incêndio em vegetação, o terreno fica no bairro Chácara Recanto dos Araçás. O fogo, que atingiu aproximadamente dois mil metros quadrados, se deu em área com vegetação mista: rasteira, capim e cerrado. Por não ser possível o acesso com viaturas, o combate às chamas foi totalmente feito com a utilização de mochilas de costas e abafadores.

Segundo os militares, como parte das ações para resolver o problema foi feito o combate a linha de fogo que se propagava mata adentro, em seguida, todo o perímetro do incêndio foi percorrido, eliminando-se possíveis focos para que o fogo não voltasse novamente; os trabalhos de combate e extinção do incêndio duraram cerca de uma hora. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM DE 18 ANOS COM PEDRAS DE CRACK

A Polícia Militar (PM), em patrulhamento de rotina nessa quarta-feira pelo bairro Ciro dos Anjos visualizou uma jovem em atividade suspeita, segundo os militares a garota foi abordada e com ela foram encontradas um total de 20 pedras de crack, e segundo informações ela é funcionária de um ponto de drogas que funciona na região, pois recebia o dinheiro e ia buscar os pacotes que ficavam escondidos na mata.

Assim que a jovem foi detida,mais uma abordagem foi realizada e outra mulher de 42 anos de idade também foi conduzida como suposta administradora do ponto de vendas dos entorpecentes.  

As duas foram levadas para a delegacia de plantão, onde estão à disposição da justiça.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.