E-festival: evento on-line estimula o empreendedorismo no estado

Foto: Sebrae Minas em Montes Claros / Internet

E-festival está agendado para os dias 18 e 19 de agosto e vai contar com as participações do Padre Fábio de Melo e de Rachel Maia, eleita pela revista “Forbes” como uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil
Para estimular o empreendedorismo no estado, o Sebrae Minas promove o E-festival, voltado para a capacitação de quem está à frente de pequenos negócios ou deseja empreender. O evento on-line será realizado nos dias 18 e 19 de agosto e as inscrições já podem ser feitas no site do Sebrae Minas.

Além da apresentação de experiências de sucesso, o E-festival contará com a presença de vários palestrantes, entre eles o Padre Fábio de Melo; a influenciadora digital Bella Falcone; o diretor do aplicativo de relacionamento Tinder na América Latina, Andrea Iorio; a atriz e escritora Denise Fraga; a influenciadora digital Ana Laura Magalhães, que é referência em Educação Financeira; o fundador e CEO da Gerando Falcões, Edu Lyra; a CEO da Wakanda e Forbes Under 30, Karine Oliveira; e a executiva Rachel Maia, eleita pela revista “Forbes” como uma das 40 mulheres mais poderosas do Brasil na atualidade.

O E-festival surge num momento em que grande parte dos empreendedores tem demonstrado confiança na recuperação de suas atividades, conforme revelou a edição de junho da pesquisa Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios (ISCON). No mês passado, o ISCON alcançou 115 pontos, sete acima do apurado em maio. Trata-se do maior número até então registrado pela série histórica da pesquisa, iniciada em novembro do ano passado.

“O avanço da vacinação e o retorno ao funcionamento dos estabelecimentos têm contribuído para um aumento da confiança dos empreendedores, que precisam estar preparados para a retomada das atividades”, destaca a analista do Sebrae Minas Marinez Gonçalves.

No primeiro dia do evento, os painéis destacarão as tendências de negócios, a importância do mindset criativo, o futuro dos meios de pagamento, a busca por inovação e o propósito no empreendedorismo. Já no segundo dia, serão debatidos temas relacionados à influência da tecnologia no comportamento humano, aos desafios do marketing invisível, às oportunidades de mercado, aos obstáculos da liderança no mundo pós-moderno e à importância da resiliência e da empatia para o empreendedor.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.