Rede municipal retoma aulas presenciais

Foto: Fábio Marçal

Em Montes Claros as aulas presenciais na rede municipal retornaram, nessa segunda-feira, 2 de agosto. De acordo com a prefeitura, durante o mês de julho, os profissionais da Educação participaram de uma capacitação feita pelo Instituto Casagrande, quando receberam orientações sobre como garantir um retorno seguro às aulas presenciais durante a pandemia. Além disso, cantineiras e serventes também passaram por treinamento específico de preparação e consumo de merenda de acordo com os protocolos sanitários.

Rejane Veloso, secretária municipal de Educação de Montes Claros, fala da participação e interesses dos pais em saber quais as medidas está sendo tomadas em relação ao retorno dos filhos as escolas.

“Nós temos percebido que os pais têm tido a preocupação de analisar se a escola está realmente preparada e equipada para receber os alunos dentro das normas de prevenção à COVID-19, e nós temos seguidos todas.”, conta Rejane.

Segundo ainda o município, todas as escolas foram equipadas com álcool em gel, máscaras extras para as crianças e funcionários, tapetes sanitizante e Equipamentos de Proteção Individual – EPI. Os ambientes são higienizados antes e depois das crianças chegarem.

MEDIDAS PREVENTIVAS

Na cidade as salas estão operando com 50% da capacidade, e as escolas promovem o revezamento semanal dos alunos: enquanto parte da turma assiste às aulas na escola, o restante acompanha a matéria em casa, com material impresso e vídeo-aulas. “Esse revezamento é definido pela escola, a partir do acompanhamento de cada aluno”, explica Rejane.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.