11º edição da Conferência de Assistência Social será realizada em Montes Claros

Foto: Divulgação

A Prefeitura irá realizar, no dia 25 de agosto, a décima primeira edição da Conferência de Assistência Social de Montes Claros. O projeto é uma oportunidade de avaliar a Assistência Social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes para seu aperfeiçoamento na cidade.

Uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a conferência terá como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”. São convidados a participar do evento gestores da política de assistência social; trabalhadores do SUAS; representantes de organizações de trabalhadores e usuários do SUAS e de outras políticas que fazem interface com a assistência social; entidades e organizações de assistência social; conselhos de políticas setoriais e defesa de direitos; comunidade acadêmica e poderes Legislativo e Judiciário.

No dia 12 de julho, o prefeito Humberto Souto assinou o Decreto Municipal nº 4.246, em que fez a convocação da conferência. O documento ainda estabelece que a realização do evento deverá atender a todas as determinações sanitárias com o objetivo da prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Durante a conferência, serão definidos também os representantes que levarão as propostas elaboradas em Montes Claros para a Conferência Estadual que acontecerá entre setembro e outubro, em Belo Horizonte, e para a etapa nacional, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.