Em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira (30), às 21h30, contra o Londrina, no Mineirão, pela 15ª rodada. Os dois times seguem na zona de rebaixamento da competição.
A raposa, por sua vez, não vence há oito jogos (cinco empates e três derrotas) e pode terminar a rodada na lanterna, caso saia derrotado da partida. São 12 pontos conquistados em 14 jogos disputados. Por outro lado, em caso de vitória, poderá deixar o Z4. Probabilidade que também pode ocorrer pelo lado do Tubarão, que também segue na parte de baixo da tabela com 12 pontos, sendo uma posição acima.
Com situação ainda delicada na série B, o Cruzeiro não marca há três jogos e vê o técnico Mozart cada vez mais pressionado no comando.
Em entrevista, o lateral-direito Norberto falou sobre o que espera da partida e demonstrou confiança no triunfo. “Temos que fazer um grande jogo e conseguir a vitória. Vai ser um jogo difícil e complicado. Todos os times que vem aqui, contra a gente no Mineirão, vem para para complicar a nossa vida. É o jogo da vida de todos os nossos adversários, mas a gente tem que colocar a nossa alma, a bola no chão e conseguir a vitória. Já passou da hora de conseguirmos essa vitória. Eu tenho certeza que, quando as coisas se encaixarem da forma correta tudo vai andar da melhor maneira”, destacou.
Os relacionados para o confronto são os goleiros Fábio e Vinícius; laterais: Jean Victor, Matheus Pereira e Norberto, zagueiros: Eduardo Brock, Joseph, Léo Santos e Ramon; meio-campistas: Ariel Cabral, Adriano, Flávio, Giovanni, Marcinho, Matheus Neris e Rômulo e atacantes: Bruno José, Dudu, Felipe Augusto, Marcelo Moreno, Rafael Sóbis, Thiago e Wellington Nem.
RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias celestes, três empates e duas derrotas. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. O último duelo ocorreu em 2002, também no Mineirão, pela Copa do Brasil, com vitória do time mineiro por 2 a 0 – gols de Joãozinho e Jussiê.