Montes Claros repete bons resultados na geração de empregos

Fotos: Fábio Marçal

Na manhã dessa quinta-feira, 29, foram divulgados pelo Ministério da Economia os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos ao mês de junho. A pesquisa do Governo Federal é uma ferramenta que auxilia governos e municípios na elaboração de políticas públicas de geração de emprego e renda.

Em Montes Claros, os dados enviados ao Governo Federal, dentro do prazo (que recebem o nome de “sem ajustes”), identificaram que as empresas instaladas na maior cidade do Norte de Minas, em maio, contrataram 2.476 trabalhadores e demitiram 2.323 profissionais, o que representou um saldo de 153 postos de trabalho. No mês de maio, os números haviam sido bem parecidos com 2.513 contratações, 2.370 demissões e saldo de 143 vagas.

Ainda de acordo com os números, nos últimos 12 meses, os dados com ajustes (fora do prazo) mostram 33.975 admissões, 28.207 desligamentos e saldo de 5.768. Se analisarmos apenas o primeiro semestre de 2021, mais uma vez vemos um cenário positivo, uma vez que os números (com ajustes) mostram 16.850 admissões e 15.047 desligamentos, o que representa um total de 1.803 novos postos de trabalho criados no ano.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.