Prefeitura de Belo Horizonte anuncia volta de público aos estádios em caráter experimental

O torcedor mineiro poderá contar nos próximos dias com a volta parcial aos estádios em Belo Horizonte após mais de um ano longe. O retorno foi anunciado, nesta terça-feira (27), depois de uma reunião na sede da Prefeitura entre o prefeito Alexandre Kalil, os secretários municipais de Saúde, Jackson Machado, de Política Urbana, Maria Caldas, e de Segurança e Prevenção, Genilson Ribeiro Zeferino. A princípio, será liberado 30% da capacidade de público no mês de agosto.

No encontro, marcaram presença os presidentes dos três times da capital: América, Atlético e Cruzeiro, autoridades da Polícia Militar de Minas Gerais, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, representantes dos estádios de futebol e membros do Comitê de Enfrentamento à Covid.

De acordo com o secretário Jackson Machado, o retorno será feito em caráter experimental, com todos os protocolos a serem seguidos pelos frequentadores.

“Os primeiros eventos serão uma espécie de teste. À medida que percebermos que a estratégia obteve sucesso, podemos pensar em permitir um público maior. Os torcedores devem obedecer as regras de distanciamento social e, para poderem ir aos estádios, terão de apresentar o ingresso do evento e o exame PCR ou o teste rápido de antígeno com resultado negativo para a Covid”, disse.

Ainda segundo o Jackson, estarão proibidas as vendas de bebidas alcoólicas nos estádios, camarotes para os torcedores e de ingressos nas bilheterias, que deverão permanecer fechadas enquanto é realizado o evento.

Conforme a prefeitura, o decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (29).