Santa Casa comunica superlotação do Pronto Socorro SUS

Foto: Santa Casa/Divulgação
Foto: Santa Casa de Montes Claros / Internet

A Santa Casa de Montes Claros comunicou, nesta segunda-feira, 26, a superlotação da unidade de urgência do Pronto Socorro (SUS). De acordo nota do hospital, foi acionado Plano de Contingência e estão sendo atendidos somente casos de referência exclusiva e emergência.

Segundo a unidade de saúde, até às 11h23 desta manhã, 26, havia 65 pacientes internados em macas no Pronto Socorro, Bloco Cirúrgico e Centro de Diagnóstico e Terapia Endovascular (Cediten) aguardando vaga em leito de enfermaria ou terapia intensiva.

A Santa Casa ressaltou ainda, que essa superlotação não está relacionada com os leitos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.

O hospital atende uma população aproximada de dois milhões de habitantes no Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri e solicita a compreensão dos usuários até que a situação volte à normalidade.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.