FOTO – ESTEVÃO GERMANO – AMÉRICA
Mesmo jogando no Sul do Brasil, o América foi em busca de um empate contra o Grêmio, em 1 a 1, mesmo tendo saído atrás no placar, na tarde deste sábado, 24. Guilherme Mendes marcou para o Grêmio, enquanto Felipe Azevedo empatou para o Coelho.
O treinador da equipe americana, Wágner Mancini, fez algumas alterações na equipe que havia perdido para o Sport na última rodada, buscando a vitória na casa do adversário, mas logo no início da partida, a equipe gaúcha abriu o marcador com Guilherme Mendes e não demorou muito para o América empatar a partida com Felipe Azevedo, e o jogo ficou truncado até o fim, e o resultado manteve-se o mesmo.
O América jogou com Matheus Cavichioli, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Zé Vitor (Ramon); Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Juninho, Juninho Valoura e Alan Ruschel (Geovani); Chrigor (Carlos Alberto), Felipe Azevedo (Ademir) e Fabrício Daniel;
Já o Grêmio, do técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão), foi escalado com: Gabriel Chapecó; Vanderson (Rafinha), Ruan, Rodrigues, Paulo Miranda e Guilherme Guedes (Diogo Barbosa); Fernando Henrique, Victor Bobsin (Darlan) e Alisson; Diego Souza (Ricardinho) e Douglas Costa (Jean Pierre).
Com o resultado, o América segue na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação, com 10 pontos e o Grêmio é outro integrante do Z4, está na 19ª posição, com 07 pontos. O Coelho volta a campo no próximo domingo, 1, quando enfrentar o Atlético Goianiense, em Goiânia. Já o Grêmio, joga no sábado, 31, contra o Bragantino, em Bragança.