Foto: Divulgação
Com objetivo de dar cumprimento a dez mandados de prisão, a Polícia Civil deflagrou a operação “Limpeza”, na cidade de Varzelândia. Quatro pessoas foram presas durante a operação, eles são investigados pelos crimes de tráfico, furto e receptação. A ação contou com auxílio da Polícia Civil em São João da Ponte e Polícia Militar.
A operação foi iniciada depois que a Polícia Civil constatou que nos meses de abril, maio e junho deste ano, houve um aumento considerável de crimes de furto no município. A estatística demandou um trabalho pontual da equipe policial para reduzir essa prática criminosa, e ainda, responsabilizar os agentes envolvidos.
Os policiais da delegacia em Varzelândia, conseguiram apurar quase a totalidade dos furtos cometidos no município, e ainda, identificou um homem suspeito de influenciar o tráfico de drogas na região. As investigações apontaram que o suspeito recebia objetos furtados e em troca oferecia os entorpecentes, fomentando o aumento dos índices de criminalidade na região.
A Polícia Civil descobriu ainda, que o material recebido pelo traficante era usado como moeda de troca para comprar mais entorpecentes nas cidades de Lontra e Januária. Assim, ele conseguia abastecer o tráfico em Varzelândia, com aquisições de mais substâncias.
Durante a operação Limpeza, quatro homens foram presos e seis pessoas estão foragidas.