Foto: Polícia Civil / Divulgação
Uma mulher foi presa por furto e três homens apreendidos por receptação na tarde dessa quarta-feira (21/7), em Salinas no Norte do Estado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia narrando o sumiço de alguns bens e suspeitava que a responsável fosse a empregada contratada para os serviços domésticos em sua residência.
Ainda de acordo com a polícia, durante as investigações a suspeita cometeu um novo delito e foi autuada em flagrante. Na ocasião, a suspeita furtou um anel de ouro da vítima.
Segundo o Delegado José Eduardo, a mulher admitiu que aproveitava a facilidade de trabalhar nas residências, e ainda, de ter livre acesso aos cômodos. Dessa forma, passou a praticar os furtos.
“Ela contou durante depoimento que sempre escolhia as joias que seriam furtadas, e tinha preferência pelas de maior valor. Todas eram vendidas por ela.”, diz o delegado.
A Polícia Militar também participou da ação e conseguiu identificar três suspeitos de comprar os materiais da suspeita. Eles foram apreendidos pelo crime de receptação e algumas joias foram recuperadas.
A PM disse ainda, que outros seis furtos são investigados cuja autoria é atribuída à mulher, todos cometidos em datas distintas.
Os envolvidos efetuaram o pagamento de fiança e foram liberados.