O deputado federal Marcelo Freitas (PSL) se reuniu em Belo Horizonte, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes, com o Chefe do 11° departamento de Polícia Civil, delegado-geral Jurandir Rodrigues César Filho e com o delegado regional, Herivelton Ruas Santana, oportunidade em que pleiteou cessão de prédios do Judiciário para a Polícia Civil de Montes Claros.
“Nosso propósito foi discutir a cessão dos espaços que não serão mais utilizados pelo TJMG, em especial o prédio onde atualmente funciona o Fórum de Montes Claros. Sabemos que um novo fórum está sendo construído. Após a inauguração do novo prédio, a cessão do espaço antigo para a Polícia Civil seria importante, pois hoje a corporação funciona em um prédio alugado”, informou Marcelo Freitas.
O parlamentar avaliou positivamente o resultado da reunião, tendo o presidente do TJMG assumido o compromisso de firmar protocolo de intenções para atender a demanda apresentada.
“Garantir infraestrutura e aparelhamento da Polícia Civil para o combate à criminalidade é compromisso do nosso mandato. Nesse sentido, a reunião foi extremamente satisfatória, visto que o Presidente do TJMG, Gilson Lemes, assumiu conosco o compromisso de firmar um protocolo de intenções, de modo que as atuais dependências do Fórum de Montes Claros sejam cedidas posteriormente para a Polícia Civil, que terá no novo espaço melhores condições para o desempenho de suas funções”, declarou Marcelo Freitas.
As atuais dependências do Fórum de Montes Claros acomodariam adequadamente a Polícia Civil, além de desonerar a corporação com os custos da locação, explicou o Chefe do 11° Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Jurandir Rodrigues César Filho.
“A Polícia Civil de Montes Claros apesar de estar bem alocada, com uma sede própria conseguirá redução dos custos de aluguel, além de expandir a oferta de serviços a população, bem como novas unidades de atendimento especializado. Hoje a Polícia Civil tem cerca de 270 servidores e realiza em média 450 atendimentos diários. Essa iniciativa de cessão das dependências do Fórum de Montes Claros é de extrema importância para podermos ampliar o atendimento ao cidadão”, ressaltou Jurandir César.
O presidente Gilson Soares Lemes disse ser de interesse do TJMG firmar parcerias com as demais entidades públicas do Estado.