Projeto social ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Foto: Ação social realizada pela instituição Corrente do Amor / Divulgação A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Neste momento de Pandemia, onde muitas realidades foram afetadas, entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele. Um projeto social em Montes Claros vem ajudando famílias em situação carente há […]
Foto: Ação social realizada pela instituição Corrente do Amor / Divulgação

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Neste momento de Pandemia, onde muitas realidades foram afetadas, entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

Um projeto social em Montes Claros vem ajudando famílias em situação carente há mais de 13 anos. A Lidinalva Fernandes, é uma das fundadoras do instituto Corrente de Amor e conta como surgiu o projeto.

“ Eu estava em um culto e o pastor me chamou e pediu para visitar um irmão que estava doente, mas antes ele contou como estava a situação desse irmão e eu fiquei impactada.”, conta Lidinalva.


De acordo com a fundadora, ela percebeu que as pessoas estão cada vez mais ocupadas e sem tempo para o próximo. “Sinto que o amor entre as pessoas está se acabando por isso mesmo, eu estou plantando essa semente. Eu convidei amigas da igreja para irmos atrás de doações e ajudar aquele irmão que tanto precisava.”, relembra Lidinalva.

Assim, Lidi e sua amiga foram até o ceanorte buscar frutas para o irmão doente que tinha uma dieta restrita e para surpresa delas que foram pedir para uma única pessoa ganharam muito mais que o esperado. O que era apenas uma pequena semente começou a se transformar em algo muito maior. A grande quantidade de doações foi proporcional atender mais famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o tempo o projeto foi crescendo, e atualmente a Corrente de Amor é registrado e conta com a ajuda de muitos voluntários.

Eles atendem mais de três mil famílias diariamente e indiretamente através de doações de alimentos, roupas, utensílios, móveis, entre outras coisas.

Para os idealizadores, tudo que você não usa, pode ser novo e útil para alguém.

O projeto cresceu tanto que hoje são oferecidos cursos profissionalizantes, oficina de artesanatos, oficina de educação alimentar, projetos escola de voluntariado, oficina de artes e esportes, rua de Lazer, palestra para o currículo familiar, visita nas escolas para orientação sobre o que é violência sexual contra criança e adolescente, entre outros.

O Corrente do amor cresce a cada dia mais e para manter a obra em dia é necessário a colaboração e solidariedade da sociedade. Abrace você também essa causa.

Faça sua doação:

Instagram: @correntedoamormoc

(38)98821-6581 – WhatsApp

Endereço: Rua Sta Efigênia, 80 – Morrinhos / Montes Claros

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.