Projeto social ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade

Foto: Ação social realizada pela instituição Corrente do Amor / Divulgação

A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Neste momento de Pandemia, onde muitas realidades foram afetadas, entender e ajudar o próximo é necessário se imaginar na condição dele.

Um projeto social em Montes Claros vem ajudando famílias em situação carente há mais de 13 anos. A Lidinalva Fernandes, é uma das fundadoras do instituto Corrente de Amor e conta como surgiu o projeto.

“ Eu estava em um culto e o pastor me chamou e pediu para visitar um irmão que estava doente, mas antes ele contou como estava a situação desse irmão e eu fiquei impactada.”, conta Lidinalva.

De acordo com a fundadora, ela percebeu que as pessoas estão cada vez mais ocupadas e sem tempo para o próximo. “Sinto que o amor entre as pessoas está se acabando por isso mesmo, eu estou plantando essa semente. Eu convidei amigas da igreja para irmos atrás de doações e ajudar aquele irmão que tanto precisava.”, relembra Lidinalva.

Assim, Lidi e sua amiga foram até o ceanorte buscar frutas para o irmão doente que tinha uma dieta restrita e para surpresa delas que foram pedir para uma única pessoa ganharam muito mais que o esperado. O que era apenas uma pequena semente começou a se transformar em algo muito maior. A grande quantidade de doações foi proporcional atender mais famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com o tempo o projeto foi crescendo, e atualmente a Corrente de Amor é registrado e conta com a ajuda de muitos voluntários.

Eles atendem mais de três mil famílias diariamente e indiretamente através de doações de alimentos, roupas, utensílios, móveis, entre outras coisas.

Para os idealizadores, tudo que você não usa, pode ser novo e útil para alguém.

O projeto cresceu tanto que hoje são oferecidos cursos profissionalizantes, oficina de artesanatos, oficina de educação alimentar, projetos escola de voluntariado, oficina de artes e esportes, rua de Lazer, palestra para o currículo familiar, visita nas escolas para orientação sobre o que é violência sexual contra criança e adolescente, entre outros.

O Corrente do amor cresce a cada dia mais e para manter a obra em dia é necessário a colaboração e solidariedade da sociedade. Abrace você também essa causa.

Faça sua doação:

Instagram: @correntedoamormoc

(38)98821-6581 – WhatsApp

Endereço: Rua Sta Efigênia, 80 – Morrinhos / Montes Claros

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.