FOTO – DIVULGAÇÃO
No ultimo dia 15 deste mês a Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais divulgou o resultado da primeira etapa do Prêmio Escola Transformação, que tem como objetivo reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino. E dentre essas escolas estava a Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio – Centro Socioeducativo Nossa Senhora Aparecida (CESENSA), de Montes Claros.
Para a Superintendente da Superintendência Regional de Educação de Montes Claros, Maria Levimar Viana Tupinambá, “além da escola de Montes Claros, outras duas escolas da região também foram premiadas, são elas: a Escola Estadual São Tiago, de São João do Paraíso e a Escola Estadual Guimarães Rosa, de Lontra. Assim percebe-se que o trabalho desenvolvido em nossa região vem sendo muito bem executado”.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Estado de Educação foram agraciadas as unidades de ensino que obtiveram as maiores médias entre a taxa de participação dos estudantes na primeira avaliação diagnóstica do ano, e o índice de utilização pelos professores da plataforma online indicada pela SEE, durante o mês de junho. Nessa primeira fase, as escolas premiadas receberão uma menção honrosa.
Até o final do ano letivo, outras duas premiações serão realizadas. Na segunda fase, em agosto, mais 300 escolas serão premiadas e receberão R$ 100 mil cada uma delas.