FOTO – DIVULGAÇÃO
Hoje é o último dia de inscrição para o edital #TodesNaModa, que é voltado para a capacitação e o desenvolvimento de negócios de moda protagonizados por empreendedores da comunidade LGBTQIAP+, lançado no mês passado pelo Instituto C&A, braço social da C&A Brasil.
As inscrições se encerram neste sábado, 17, e podem ser feitas no próprio site do Instituto C&A, através do link: www.institutocea.org.br. Lembrando que o edital é voltado para empreendedores LGBTQIAP+ de moda autoral nos segmentos de roupas, calçados e acessórios e que tiveram seus negócios impactados pela pandemia precisando criar novas estratégias para suas marcas. Outros critérios, como maturidade do negócio, qualidade do produto e diversidade do público empreendedor, também serão avaliados para a seleção dos participantes.
O #TodesNaModa promoverá uma trilha online de formação e desenvolvimento somando cerca de 30 horas de conteúdos focados em marketing digital, identidade e gestão da marca. Ao longo desse período, os empreendedores selecionados receberão o investimento no valor de R$ 4.000 como aporte aos negócios e ajuda de custos.
O projeto foi desenvolvido em parceria com o CRIÁVEL, movimento de educação de Moda sustentável que, através de sua metodologia e conteúdos, já formou mais de 2 mil alunos, sempre visando reeducar a Moda rumo à máxima sustentabilidade possível. O CRIÁVEL terá o papel fundamental de conduzir e apoiar os empreendedores LGBTIQAP+ no desafio de reestruturarem a identidade e o posicionamento de suas marcas, bem como na definição de diretrizes estratégicas.
As marcas selecionadas também contarão com o acompanhamento e a expertise de colaboradores da C&A por meio do voluntariado corporativo – importante e tradicional pilar do Instituto C&A. Durante os encontros online do #TodesnaModa, os voluntários da C&A serão monitores e compartilharão suas experiências e conhecimentos, oferecendo suporte às atividades realizadas.
Para a microempreendedora, Viviane de Jesus Soares Lima, de 27 anos, que atualmente vende tshirts personalizadas e lingeries, se inscreveu e espera conseguir a oportunidade, “eu adorei quando vi o edital, pois este é um momento para dar visibilidade a comunidade LGBTQIAP+ que estão buscando um espaço no mercado de trabalho. Estamos falando de um publico consumidor que ajuda a sua comunidade, um concurso desses faz com que sejamos incluídos na sociedade e vistos como pessoas. Sabemos da dificuldade que temos para abrir um negócio e mantê-los, enfrentando um sociedade tão preconceituosa. Uma oportunidade dessas de capacitar, formalizar e crescer o seu negócio. Eu já empreendi em muitas áreas, alimentação, vestuário e ainda continuo na luta . Recentemente comecei a investir e criei uma loja virtual de acessórios praianos , decidir focar em uma área específica”.