Oi oi meus amores!

Mais uma semana aqui no Webterra, e eu já estou cheia de coisa para falar com vocês. E para hoje eu quero pedir licença aos rapazes que me acompanham aqui para falar só com as meninas. Isso porque quero falar sobre medidas e quanto a gente se prende a isso.

Para nós mulheres, medidas são um caso bem sério, estamos sempre brigando com a fita métrica. Mas para quê usar fita métrica, gente? Olha, o importante é você conhecer o seu corpo, mais do que ficar preocupada com as medidas que a fita métrica te dá, é bom que você entenda bem as proporções. 

Bom, é importante também que você entenda as suas proporções neste momento, não adianta ficar pensando no que foi no passado. Foi, já era! E não estou falando que você precisa se conformar, mas o negócio é não ficar preso ao passado.

Mas enfim, vamos voltar ao que interessa? Então, entender as suas proporções é perceber que você tem quadris mais largos que ombros, ou ombros mais largos que quadris e por aí vai. Esse conhecimento vai te ajudar a entender onde colocar volume e atenção para gerar maior harmonia e, consequentemente, segurança.

Minha sugestão para você é: vá para frente do espelho de biquíni, observe, mas observe com um olhar generoso, buscando suas formas, essas proporções entre a parte superior e inferior do corpo, e não fique julgando. Com o corpo devidamente compreendido, será muito mais fácil planejar seus looks e se amar!

Aí você me pergunta: Mafêzinha do meu coração, mas como usar esse conhecimento a meu favor? Te explico: se o ombro é mais largo que o quadril, então é na parte inferior do corpo que vamos colocar volume, cores mais claras, textura, estampas…todo artifício possível para chamar atenção para a parte “menor”. Da mesmo forma se os quadris são mais largos, é na parte superior que vamos colocar cores claras, babados, texturas, estampas e tudo mais para chamar a atenção e gerar volume.

Agora se você tem proporções parecidas no corpo, também tenho algumas dicas também. Por exemplo, que tal marcar a cintura? Que por sinal é uma dica boa para todo tipo de corpo. Quando colocar volume na parte de cima, coloque também embaixo, porque no seu caso, já temos proporções parecidas, então o ideal é manter essa proporção.

Mas olha, novamente eu te digo, seja generosa com o que vê no espelho, perceba o que você tem de melhor e deixe de lado, um pouco, aquilo que você não gosta. Precisamos sempre colocar em destaque o que temos de melhor, mostrar para o mundo a nossa melhor versão. Mas para isso, você precisa reconhecer essa melhor versão!

Até semana que vem, espero que tenham ficado com o meu melhor!

Beijos Mafê