Foto: Divulgação
O prefeito de Mato Verde, Oscar Lisandro Teixeira (PDT), se reuniu, em Belo Horizonte, com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e com o deputado federal Marcelo Aro (SD), para solicitar recursos com objetivo de ampliar o pronto socorro da cidade, transformando-o em hospital.
A reforma se faz necessária principalmente agora com a pandemia do novo coronavírus – a unidade atende mensalmente em torno 1.800 pessoas.
Esse é o segundo mandato consecutivo do prefeito Oscar Teixeira que sempre priorizou a saúde, buscando melhorias na estrutura física e também na qualidade dos profissionais.
“A saúde sempre foi prioridade na minha gestão, por isso, tenho buscado parcerias e recursos para concretizar o sonho de todo matoverdense”, pontua Teixeira.
Desde o início do mandato o prefeito Oscar tem se esforçado para transformar o pronto socorro em hospital municipal. “Uma tarefa nada fácil, dentro do governo estadual e federal, e dessa vez encontramos o apoio necessário para dar início a esse projeto tão sonhado. Queremos oferecer aos nossos munícipes uma saúde cada vez melhor e com certeza mais dignidade e tranquilidade em realizar procedimento de média e alta complexidade em nossa cidade”, destaca o prefeito.
Com a ampliação do pronto socorro, Mato Verde poderá ter hospital adequado para atendimento adequado dos moradores, sem que tenham que se deslocar para outras cidades.