Fotos: Corpo de Bombeiros / divulgação
Bombeiros realizam patrulhas preventivas contra incêndio em vegetação
Bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros realizaram nesta sexta-feira, 9, patrulhas ambientais preventiva de combate a incêndios nas regiões do Parque da Lapa Grande, Serras da Sapucaia e do Mel e adjacências.
De acordo com os militares, a ação tem o objetivo de prevenir e combater incêndios em vegetação, promover orientação educativa a comunidade que vive no entorno destes locais, além de alertar à prevenção e possível acionamento em caso de incêndios.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, são constantes os inúmeros de incêndios ocorridos nessas regiões e ações como essa são necessárias. Durante a realização da patrulha preventiva não foi identificado nenhum foco de incêndio.
Criança provoca incêndio em residência em Montes Claros
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na noite sexta-feira, 9, para combater um incêndio em uma residência no bairro Alice Maia em Montes Claros. Segundo o proprietário do imóvel, o incêndio iniciou no quarto, quando seu filho de dois anos brincava com palitos de fósforo.
Ainda de acordo com os bombeiros, os moradores iniciaram o combate juntamente com populares, porém o incêndio só foi controlado com a ação do Corpo d Bombeiros. Os militares informaram que as chamas se espalharam para outros cômodos da casa, danificando móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.
Para conter as chamas os militares com o auxilio de equipamentos realizaram o combate direto as chamas, posteriormente o incêndio foi eliminado. Foram gastos 500(quinhentos) litros D’água. Após controlar o incêndio a guarnição realizou o monitoramento do local. Ninguém ficou ferido.
Cavalo cai em buraco de 2 metros e é resgatado pelos bombeiros, em Montes Claros
Um cavalo foi resgatado pelos bombeiros depois de cair em um buraco de dois metros de profundidade no Bairro Floresta, em Montes Claros. Segundo o sargento Carlos Roberto, o animal caminhava na beira de um córrego quando se desequilibrou com as patas dianteiras e caiu dentro do buraco.
“O cavalo provavelmente se desequilibrou e veio a cair no interior da vala. A equipe foi acionada e realizamos o resgate utilizando equipamentos de proteção e técnicas de salvamento. Aparentemente o cavalo não teve fraturas, mas aparentava está bem cansado.”, disse o sargento.
O cavalo ficou sob os cuidados do proprietário que acompanhou todos os trabalhos de resgate.