FOTO – VITOR SILVA – BOTAFOGO
O Cruzeiro enfrentou o Botafogo na tarde deste sábado, 10, e empataram em 3 a 3, em um jogo em que o time celeste sofreu o gol de empate aos 48 minutos da etapa complementar em um pênalti muito contestado.
O time celeste começou o jogo com apenas uma alteração se comparado ao início do jogo passado, que foi a entrada de Cáceres no lugar de Norberto, mas ainda na 1ª etapa o paraguaio sentiu uma contusão e teve que ser substituído. O Cruzeiro sofreu o primeiro gol, com Chay, após Léo Santos cometer pênalti em Diego Gonçalves. Na 2ª etapa, o Cruzeiro chegou ao empate com Gilvan, que fez contra. Logo em seguida, o Botafogo fez o segundo com Chay de novo, mas o Cruzeiro pressionou e virou com dois gols de Marcelo Moreno, mas sofreu o empate com Chay, aos 48 minutos. Com os dois gols marcados Marcelo Moreno chegou aos 51 gols com a camisa celeste e se tornou o jogador estrangeiro com mais gols na história do clube.
O Cruzeiro, que é comandado pelo técnico Mozart Santos, jogou com: Fábio, Cáceres (Norberto), Léo Santos (Rodolpho), Ramon, Jean Victor, Lucas Ventura (Flávio), Giovanni Picollomo, Marcinho, Airton (Wellington Nem), Rafael Sóbis (Marcelo Moreno) e Bruno José.
O Botafogo, do técnico Marcelo Chamusca atuou com: Diego Loureiro, Daniel Borges (Warley), Gilvan, Kanu, Guilherme Santos (Rafael Carioca), Barreto (Matheus Frizzo), Chay, Pedro Castro, Diego Gonçalves, Felipe Ferreira (Marco Antônio), Rafael Navarro (Rafael Moura).
Com o resultado o Cruzeiro segue na está na 13ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos e o Botafogo está na 10ª posição, com 13 pontos.
O time cruzeirense volta à campo no próximo sábado (17), às 16h30 horas, quando encara o Avaí, no Mineirão, e o Botafogo entra em campo novamente, no mesmo dia, às 19 horas, quando enfrenta o Brusque, na casa do adversário.