Inscrições para a 2º edição do Sisu 2021 podem ser feitas até o dia 9 de julho

Imagem: internet O prazo de adesão das instituições de educação superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em sua segunda edição de 2021, começou nesta segunda-feira, 5 de julho. De acordo com o Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho e o […]
Imagem: internet

O prazo de adesão das instituições de educação superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em sua segunda edição de 2021, começou nesta segunda-feira, 5 de julho. De acordo com o Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação as inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho e o passo a passo para participar do programa é o mesmo tanto para as universidades federais, estaduais ou municipais.

Ainda segundo O Diário Oficial, a adesão das instituições de educação superior deve ser realizada por meio de assinatura eletrônica, feito no portal do governo federal. O objetivo do programa do Ministério da Educação é proporcionar acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado.

Seleção
A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2020. O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre de 2021 está previsto para ocorrer em agosto.


Inscrições
Interessados em participar devem acessar o link de inscrição: https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=17a7a3edf2d

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.