A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, (30), um casal suspeito de favorecer à prostituição de crianças e adolescentes. O homem, de 50 anos, é ex-motorista do Conselho Tutelar de Verdelândia, cidade onde ocorreu os crimes. A dupla responderá por estupro de vulnerável.
Os mandados foram cumpridos por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Criança e do Adolescente em Janaúba, após conclusão do inquérito policial que apurou os fatos. De acordo com as investigações, o casal embriagava as vítimas para facilitar os abusos.
“Após as provas colhidas no procedimento, fizemos a prisão preventiva dos envolvidos, um deles é ex-motorista do conselho tutelar de Verdelândia. A mulher que também foi presa era responsável por aliciar as menores. Ela saía com as adolescentes e com os envolvidos para festas, bares e motéis”, explicou a delegada, Gessiane Cangussu.
Ainda segundo a delegada, a mulher emprestava a própria residência para que duas adolescentes mantivessem relação sexual com homens a troco de dinheiro – o valor aproximado do programa era de R$15.
“Identificamos a participação de outras duas pessoas nos crimes. Eles não foram localizados durante a ação e são considerados foragidos. A equipe policial continua empenhada na localização dos dois indiciados”, ponderou a delegada.
Os envolvidos foram indiciados pela prática de crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, fornecimento de bebida alcoólica para criança e adolescente e corrupção ou facilitação de corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la.