Dois jogos no mesmo horário mas que trouxeram emoções diferentes para as torcidas de América e Cruzeiro. O América venceu o Bahia, fora de casa e de quebra conquistou sua 1ª vitória na competição. Já o Cruzeiro chegou a estar a frente em duas oportunidades, mas cedeu o empate ao Guarani e segue no meio da tabela de classificação da Série B.
O América do técnico Wágner Mancini, que não havia conquistado nenhuma vitória no Brasileirão foi até Salvador e venceu o Bahia, por 4 a 3, com gols de Ribamar, Felipe Azevedo, Juninho e Juninho Valoura, com Rodriguinho e Gilberto (2) descontando para o time da casa. Com o resultado, a equipe americana chega aos seis pontos e sobe para a 16ª colocação. O Coelho chegou a estar vencendo o jogo por 4 a 1, mas no fim, Gilberto marcou dois gols para o Bahia. O time de Belo Horizonte jogou com: Matheus Cavichioli, Eduardo, Anderson, Eduardo Bauermann, João Paulo (Bruno Nazário), Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê), Marcelo Toscano (Juninho), Felipe Azevedo (Sabino), Ribamar, Rodolfo (Alan Ruschel). O América volta à campo no próximo sábado (3), às 19 horas, quando enfrenta o Santos, no Independência.
Já o Cruzeiro começou o jogo mais uma vez sofrendo um gol logo no início, mas soube controlar o jogo e chegou a virada, mas ainda na 1ª primeira etapa sofreu o empate, mas teve forças para marcar mais um gol e ir para o intervalo na vantagem. Na 2ª etapa, após tirar Marcinho para a entrada de Rômulo, o time levou o gol de empate e à partir daí, mesmo após uma pressão, não chegou voltou à frente do marcador. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Tales (contra), Léo Santos e Matheus Barbosa, com Bruno Sávio (2x) e Régis marcando para o Guarani. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos oito pontos e manteve-se na 14ª colocação. O Cruzeiro jogou com: Fábio, Norberto, Léo Santos, Paulo, Matheus Pereira (Jean Victor), Adriano (Thiago), Matheus Barbosa (Giovanni), Marcinho (Rômulo), Felipe Augusto (Airton), Rafael Sóbis e Bruno José. O time celeste volta à campo no próximo sábado (3), quando encara o Brasil de Pelotas, às 19 horas, no Sul do país.
(FOTO QUE ILUSTRA O TEXTO: Estevão Germano – Ascom América)