Muitas áreas do comércio foram afetadas com a pandemia do COVID-19. Mas no caso do segmento de games, os empresários da área, tem muito o que comemorar, pois perceberam um crescimento significativo das vendas durante o período.
De acordo com o empresário Wladmir Giovane Silva Santos, que é proprietário de uma loja que trabalha com vendas de video-games, cartuchos, e que também presta atendimento de assistência técnica na área, “durante a pandemia consegui ganhar mais clientes, principalmente na parte de concerto de video-games, que na maioria dos casos estavam parados, e como as crianças estavam em casa, pediam para concertar. Na minha loja, acredito que o crescimento chegou a uns 40%”.
Segundo o empresário Sávio Alexandre, que também é proprietário de uma loja do mesmo segmento, “houve um aumento significativo. acredito que tivemos um crescimento próximo a 30%, e cresceu não só as vendas como também a assistência técnica que oferecemos”.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Ernandes Ferreira da Silva, “esse crescimento foi percebido sim, e pudemos confirmar isso com nossos lojistas associados. Acredito que essa questão da pandemia, com mais crianças e adolescentes em casa vez com que essas vendas aumentassem. E vimos esse aumento com bons olhos, pois se de um lado houve uma perda, houve também a mudança de comportamento do consumidor para outros segmentos. Percebemos ainda um aumento considerável na venda de acessórios e instrumentos de informática”.