A oportunidade dada ao “prata da casa” Gabriel Lima no Montes Claros América Vôlei

O ditado que diz que “Santo de casa não faz milagre” não é uma norma no Montes Claros América Vôlei, e uma prova de que não vale no clube é a mostra anual na contratação de profissionais de diversas áreas para trabalhar na comissão técnica do clube. Este ano não seria diferente, e dessa vez a oportunidade foi dada ao montes-clarense Gabriel Lima, que depois de atuar como atleta, agora vai trabalhar como auxiliar do técnico Henrique Furtado.

Gabriel Lima ao lado do gestor da equipe, Andrey Souza

De acordo com o gestor do clube, Andrey Souza, “Sempre busquei ter pessoas de Montes Claros. Os fisioterapeutas estão conosco desde o início. Passaram outros, por exemplo, o supervisor é daqui, e o Gabriel foi atleta do projeto por muitos anos, conviveu com diversos técnicos e atletas, e também teve a experiência como supervisor, mas o que gosta mesmo é de estar ligado diretamente à área técnica, por isso nossa opção em dá oportunidades ao ele, pois sonhamos em um dia ter toda a estrutura de Comissão Técnica 100% de Montes Claros”.
Segundo Gabriel Lima, que como atleta atuou por Montes Claros Tênis Clube, Montes Claros Funadem, Conceição do Mato dentro, Uberlândia Tênis Clube, AABB Moc Kronos Sports, Montes Claros Vôlei, MC Salvador e América Vôlei, se sentiu honrado em receber o convite da gestão do clube, “fiquei muito feliz em receber o convite e muito grato pela oportunidade e confiança do Montes Claros América Vôlei e do gestor Andrey Souza. Ao passar dos anos de atleta, eu sempre gostei dessa parte técnica e tática, sempre dando muita atenção aos ensinamentos dos treinadores que tive a oportunidade de trabalhar durante esses 12 anos de atleta. Comecei com alguns projetos de vôlei na cidade disputando regionais e estaduais buscando iniciar essa carreira do lado de fora da quadra, e ter a oportunidade de representar a minha cidade no campeonato nacional mais importante é de grande alegria e honra.
Ainda de acordo com o jovem auxiliar-técnico, o clube vai brigar no mínimo pela vaga nos playoffs, “Sabemos que o campeonato a cada ano que passa, fica mais acirrado, e a disputa pelos playoffs, fica mais difícil, mas estamos montando um time competitivo, e com muita vontade, e vamos trabalhar bastante, para que possamos representar Montes Claros na melhor maneira possível no cenário nacional”.