O deputado federal Marcelo Freitas (PSL) liberou recurso no valor de R$25 milhões para aquisição de máquinas e implementos agrícolas – o investimento será administrado pela Codevasf para a cadeia produtiva do Norte de Minas.
Os maquinários serão entregues aos municípios da região, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, pensando no bem-estar e na saúde da população. Segundo Marcelo Freitas, o objetivo é oferecer à cadeia produtiva, fomentando a agricultura familiar da região. O deputado ainda destaca que o recurso contribuirá para geração de emprego para o homem do campo.
“Nesse ano, liberamos, via Codevasf, mais de R$ 25 milhões para aquisição de máquinas do setor amarelo para atender toda a cadeia produtiva do Norte de Minas. Os pequenos produtores de nossa região podem contar com o nosso trabalho e serão certamente beneficiados para que possam ter melhor qualidade de vida”, afirma Freitas.
A entrega de maquinários pesados tem o objetivo de executar políticas públicas em regiões extremamente carentes, para que de fato possa resolver os principais percalços. Para o deputado, essas são políticas paliativas e que auxiliam no fortalecimento do homem do campo, mas medidas mais consistentes deverão ser tomadas ao longo do ano.
“Compreendemos a importância dessas máquinas e implementos agrícolas para diminuir a desigualdade regional e gerar emprego e renda. Eu nasci, cresci e marquei minha vida no distrito de Vila Nova de Minas (Montes Claros), conheço as necessidades das comunidades e das famílias do campo. Contribuir para melhorar a vida do homem do campo é uma de nossas bandeiras e eu jamais me esquecerei de minhas origens”, conclui o deputado.