O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chegou a Januária hoje, para apresentar o Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste, com ações previstas para execução em 2021 e 2022 na região. Além de Januária, Zema também visitará as cidades de Pedras de Maria da Cruz, Brasília de Minas, São Francisco e Pintópolis.
O Plano Integrado de Desenvolvimento do Norte e Nordeste é desenvolvido pelo Idene com intuito de desenvolver, apoiar, incentivar e capacitar os empreendedores locais para participarem dos processos de compras e vender seus produtos para os órgãos públicos, fortalecendo a economia local, gerando renda, emprego e novos investimentos. No Norte de Minas serão investidos R$ 944.698.576,00 – com 85.790 oportunidades de emprego (direto e indireto).
Além do governador, esteve em Januária o secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, que acompanhou a vacinação contra a Covid-19 no município, onde os casos da doença já fizeram 56 óbitos e os leitos de UTI estão com ocupação em 116%. Depois de discutir estratégias para a cidade, Zema reuniu com profissionais da educação e entregou máscaras de proteção para a população.
Ainda hoje, às 17h, Romeu Zema visitará Pedras de Maria da Cruz, cidade vizinha a Januária, onde se reúne com representantes do setor produtivo e entrega título de regularização fundiária a um agricultor.
AGENDA
A agenda do governador Romeu Zema se estende até amanhã no Norte de Minas: em Brasília de Minas será lançada a vacinação itinerante com o programa ‘Busão da Vacina’ da Cruz Vermelha; na cidade de São Francisco será apresentado o plano de ações para a região com recursos do termo de medidas de reparação pela tragédia de Brumadinho; as visitas serão encerradas em Pintópolis onde o governador fará a mesma apresentação sobre Brumadinho.