Nesta quinta-feira (17), a polícia civil cumpriu Mandado de Busca e Apreensão nos municípios de Bocaiúva e Montes Claros, culminando com apreensão de 43 mil reais que estavam em um cofre e haviam sido roubados de um cofre da casa de uma jovem de 22 anos em Bocaiúva.
Segundo a polícia, o roubo aconteceu madrugada do dia 2 para 3 deste mês, onde de acordo com a vítima, foi levado um cofre que ficava guardado dentro de seu guarda-roupa, em um imóvel localizado no centro de Bocaiúva. Dentro dele, segundo ela havia a quantia em espécie de cem mil reais, além de outros objetos de pequeno valor que também foram roubados durante a ação criminosa. O imóvel não apresentava sinais de arrombamentos.
A Polícia Civil iniciou as investigações e identificou o suspeito de cometer o furto. Trata-se de um homem, 28 anos. A mulher alega que o suposto investigado é seu vizinho e amigo. Informou ainda que, antes desse crime, ocorreram outros furtos menores em sua residência, de objetos de pouco valor econômico.
O mandado de busca foi cumprido e, assim, apreendido pela equipe policial o cofre subtraído, além de, aproximadamente 43 mil reais em espécie, que foi recuperado. Outros objetos, tais como bebidas, tapetes, balança, perfume, eletrônicos e outros também foram reavidos.
De acordo com o Delegado Leonardo Diniz, “diante das provas colhidas, dentre, depoimentos, declarações do suspeito será possível reunir evidências robustas da ocorrência do crime de furto qualificado praticado pelo mesmo”.