A atleta montes-clarense Kamilla Cardoso, de apenas 20 anos, foi um dos destaques da Seleção Brasileira de Basquete adulta, na estréia da equipe na Copa América de Basquete Feminino, quando o Brasil venceu El Salvador por arrasadores 118 a 43 na noite de ontem, onde a pivô nascida em Montes Claros mesmo vindo do banco fez um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 rebotes e ainda conseguiu três tocos.
A competição está sendo disputada em San Juan, Porto Rico, e dá vaga para o Pré-Mundial da modalidade. O Brasil volta a quadra neste sábado (12), quando enfrenta a Colômbia, às 16h10.
Kamilla é a atleta mais jovem do Brasil na competição, e o técnico José Neto, a considera uma das grandes promessas do basquete nacional. A atleta de Montes Claros deu entrevistas se dizendo lisonjeada por estar atuando ao lado da pivô Érica, que é sempre foi uma das suas referências durante a carreira.
O Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de El Salvador, Colômbia, Canadá e Ilhas Virgens. Já o grupo B conta com Porto Rico, Argentina, Estados Unidos, Republica Dominicana e Venezuela. Os quatro melhores de cada grupo se garantem nas quartas-de-final, e os vencedores destes jogos vão às semifinais e automaticamente se garantem no Pré-Mundial.