A Polícia Militar divulgou o balanço da Operação Alferes Tiradentes em comemoração aos 246 anos da corporação, que foram completados na última quarta-feira (9). A ação foi realizada no período de 07 a 10 de junho, nos 77 municípios da 11ª RPM.
Segundo a PM, houve reforço das atividades de policiamento ordinário, combate à criminalidade, de forma preventiva e repressivamente, tendo a presença real dos militares. Ainda assim, foram feitas blitzen policiais, corredor de segurança ostensiva, incursão em aglomerados e batida policial, por meio de abordagens a veículos e pessoas suspeitas, priorizando a apreensão de armas de fogo e de substâncias entorpecentes e tóxicas, além de ações preventivas a ataques a agências bancárias e similares.
Ainda de acordo com a polícia, ao todo, foram 668 operações realizadas, 174 de repressão qualificada, seis de Lei Seca, 120 AITs lavrados, três mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas 18 armas de fogo, 31 veículos, 596 pedras de crack, 157 papelotes de cocaína, 21 pinos cocaína, 359 buchas de maconha e 11 barras de maconha.