Começa hoje 3ª fase da vacinação contra a gripe: governo pretende imunizar cerca de 80 milhões de pessoas

Começa hoje (09), a 3ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Serão imunizados os trabalhadores do transporte coletivo; pessoas que trabalham no sistema prisional; privados de liberdade; forças de segurança e salvamento; adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas; portadoras de comorbidades; deficientes físicos permanentes; caminhoneiros e trabalhadores do sistema portuário.

 

O governo pretende imunizar cerca de 22 milhões de pessoas até 9 de julho. Promovida em todo o território nacional, a vacinação teve início no mês passado e a estimativa é de imunizar 79,7 milhões de pessoas.

 

Na primeira etapa da imunização, apenas 8% do público-alvo foi atingido. Já na segunda fase, menos de 30% do público-alvo compareceu a um posto de saúde para tomar a vacina de gripe este ano.

 

É importante destacar que, as pessoas que já se vacinaram contra covid-19 e fazem parte do público-alvo da campanha da gripe devem esperar por um período de 14 dias entre a aplicação das doses.

 

O Ministério da Saúde ressalta a importância de levar a carteira de vacinação, cartão SUS e documento com foto no ato da vacina.