Os ex-prefeito de Bonito de Minas, Zé Reis (Pode), atualmente como deputado, vem sendo duramente criticado nas redes sociais pela sua inércia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Para muitas lideranças que o apoiou, o deputado ainda não mostrou a que veio. Dos nove deputados eleitos na região, ele é o único que não tem gabinete regional.
Nas eleições anteriores, o parlamentar foi alvo de processos, tendo sido acusado de compra de votos. Na ocasião, ele atribuiu as denúncias à disputa acirrada de grupos políticos na região e declarou que em todas as campanhas agiu legalmente. Agora, as redes sociais se voltam contra ele, alegando que o mesmo não justifica os 45.746 votos que obteve no norte do estado, pois não trabalha em favor da população norte mineira.
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, seu nome vem sendo apontado como um dos prováveis deputados do Norte de Minas que não deverá retornar em 2023 a Assembleia.
Na verdade, o deputado desde o começo pecou mantendo um mandato isolado, sem acesso a população, com uma péssima assessoria, inclusive ignorando os grupos que o apoiaram na principal cidade da região, Montes Claros.
O Portal WebTerra foi às ruas fazer uma pesquisa, que será publicada nos próximos dias, para saber a opinião da população sobre a atuação dos deputados da região. O deputado Zé Reis foi duramente criticado e muitos sequer o conhecem ou sabem da existência da vida política dele no Norte de Minas.
Apesar de ter sido presidente da Amams, umas das maiores entidades municipalistas do estado, Zé Reis precisa mudar as estratégias se quiser buscar a reeleição em 2022.
#COLUNADOMAICONTAVARES