Três homens de 20 e 23 anos foram presos por estelionato uso de documento falso e formação de quadrilha, na manhã desta quinta-feira (27), em Bocaiuva.
Segundo a Polícia Militar, durante operação de combate a crimes violentos, eles receberam informações de que indivíduos de Montes Claros, estariam utilizando documentos falsos para fazer compras diversas no comércio em Bocaiúva.
De acordo com o Capitão Michael Stephan, “a Polícia Militar foi acionada a comparecer em um estabelecimento comercial, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O solicitante já tinha suspeitas de que os cidadãos que estavam no seu estabelecimento poderiam estar apresentando uma documentação falsa e a partir daí ele acionou a polícia. Os militares, já no local, no ato da abordagem, verificaram que um dos autores que estava com um documento, com uma cédula de identidade, e que na verdade a fotografia era realmente dele, contudo o nome e assinatura era de outra pessoa. Ele também trazia consigo um recibo de pagamento de salário e uma conta de telefone em que estaria no seu nome nesse endereço, mas no nome falso”, explica o Capitão.
Ainda de acordo com o Capitão, o outro autor também usava documento falso semelhante ao primeiro envolvido. Foi feita uma consulta no sistema e constatado que os documentos não existiam. Eles confessaram e disseram que uma pessoa de Belo Horizonte teria providenciado os documentos falsos.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para delegacia. Um terceiro envolvido também foi preso. Todos já possuíam passagens pela polícia.
Confira o vídeo na íntegra: