Vários nomes da música montes-clarense apareceu no horário eleitoral cantando jingle em apoio a reeleição do prefeito Humberto Souto (Cidadania). “O velho é bom demais” era o nome da música.
Agora, mesmo com a diminuição dos casos de contaminação por coronavírus, o prefeito continua insistindo em proibir os cantores de se apresentarem nos bares e restaurantes da cidade, o que têm causado revolta nos profissionais da música, principalmente naqueles que vivem das apresentações.
Nas redes sociais, o editor da Revista Tempo, Fredi Mendes, ironizou a situação em que se encontra os artistas que fizeram campanha ‘pra’ Souto: “O VÉI É BOM DEMAIS NÉ, MÚSICOS? Na hora de gravar a campanha eleitoral, Humberto Souto liberou os artistas para gravar o clipe numa boa. Estávamos na primeira fase da pandemia. Agora, quando até as crianças foram liberadas para aglomerar nas escolas, os músicos ainda estão proibidos de cantar. Pois muito bem… Eu adoro esta música do VÉI É BOM DEMAIS”.
No centro comercial de Montes Claros, várias lojas foram fechadas. A crise financeira causada pelo lockdown decretado pelo prefeito fez com que muitos microempresários optassem pelo fechamento de seus estabelecimentos.
Outra crítica ferrenha que têm circulado nas redes sociais é em relação a falta de capacidade técnica da Secretária de Saúde, a odontóloga Dulce Pimenta, acusada inclusive de nepostismo na pasta que comanda, após nomear seu sobrinho como Coordenador Clínico da UPA24H do Chiquinho Guimarães.