Quatro pessoas foram detidas na tarde desta quarta-feira (28), em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, suspeitos de praticar um homicídio, nesta madrugada. O corpo de um homem de 46 anos foi localizado em uma linha férrea no município, com lesões nas mãos, pescoço e braços.
Segundo a Polícia Civil, depois que a vítima foi encontrada, os trabalhos periciais foram realizados e o cadáver encaminhado ao Posto Médico Legal de Janaúba para exames de necropsia.
A Polícia Civil então iniciou a investigação e conseguiu apurar, dentro de poucas horas, o homicídio qualificado. Foram detidos em flagrante três suspeitos, sendo, dois adolescentes e um maior de idade.
Os suspeitos confessaram que montaram uma emboscada para a vítima, chamando-a para consumirem drogas. No momento em que a vítima estava distraída, um dos suspeitos, usando um facão, golpeou o homem por trás. Ele caiu no chão e mesmo sem possibilidade de resistência foi atingida por mais quinze vezes, vindo a óbito no local. Ainda segundo a PC, a crueldade foi tanta que houve até um golpe de “confere”, efetuado por um dos envolvidos, visando garantir a consumação do crime.
Um dos envolvidos informou que já havia planejado matar a vítima desde o último sábado, no entanto, não a encontrou para efetivar o crime.
A polícia suspeita que a motivação possa estar envolvida com um desentendimento da vítima com um dos seus envolvidos por conta de dívida de drogas.
As roupas dos suspeitos que estavam manchadas de sangue foram apreendidas para exames periciais.
Ainda há a suspeita de participação de um quarto envolvido, que conseguiu fugir. As buscas continuam.
O suspeito preso foi autuado em flagrante, em desfavor dos adolescentes apreendidos foi lavrado procedimento de ato infracional.
O suspeito maior encontra-se à disposição da Justiça e os adolescentes estão à disposição da Vara da Infância e juventude.
O Inquérito será formalizado nos próximos dias. As diligências continuam.