Um criminoso de 20 anos foi preso suspeito de assaltar a casa de uma idosa de 85 anos e agredi-la durante a ação, tarde desta sexta-feira (23), em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi no bairro Major Prates. Uma viatura fazia patrulhamento quando foram chamados para dar apoio a uma ocorrência de roubo próximo ao Colégio Vidinha Pires.
Uma equipe do Meio Ambiente estava próximo do local quando viram os moradores gritando e pedindo socorro apontando para dois homens que tentavam fugir. Um deles foi preso e o outro conseguiu fugir.
Populares disseram que a dupla tinha acabado de praticar um roubo em uma casa e que a moradora tinha sido agredida e estava ferida no imóvel. Os policiais foram até a residência e a mulher contou que estava tranquila em casa quando os bandidos bateram no portão. Ela conta que perguntou quem era e que os dois homens disseram que trabalhavam com cerca elétrica e concertina e que tinham sido contratados pelo sobrinho para dar manutenção no equipamento de segurança da casa dela.
Assim que a idosa abriu o portão os criminosos mandaram ela ficar calada e anunciaram o roubo.
A mulher viveu momentos de terror. Um dos ladrões a derrubou no chão, colocou o joelho no abdômen e passou a esganá-la e ainda exigindo dinheiro. O homem ainda teria furado o rosto dela com as unhas.
Enquanto ela estava imobilizada, o comparsa revirava, a casa. Em um dado momento ela conseguiu gritar e pedir ajuda e uma pessoa bateu no portão. Os homens se assustaram e fugiram do local deixando a vítima caída no chão.
A idosa assumiu que é agiota e empresta dinheiro a juros, por isso os bandidos acreditavam que ela pudesse ter grande quantia em casa.
Após conversa com o autor preso, Allan Gonçalves Barros, confessou que planejou o crime acompanhado do foragido, Jhonatan Cardoso Santos, de 21 anos, que é seu primo. A dupla estava sob efeito de drogas e arquitetaram todo o plano de se passarem por trabalhadores de manutenção com o objetivo de roubar uma televisão.
Com o suspeito foi encontrada uma mochila com roupas e luvas. Já na mochila do Jhonatan que ficou para trás ffoi localizadas roupas e uma fita adesiva que eles usariam para amordaçar a vítima.
A PM fez intensas buscas na região, mas o segundo ladrão não foi localizado. A vítima foi atendida por uma equipe do Samu que a liberou ainda no local.
O autor foi preso e levado para delegacia de plantão.