A Policia Militar foi chamada para atender uma ocorrência em que cerca de 20 homens foram atacados por criminosos em uma fazenda localizada na comunidade Rural Natanel, em Rio Pardo de Minas. Os trabalhadores estavam cortando madeira em uma floresta de eucalipto para carvoejar.
De acordo com a PM, as vítimas contaram para a polícia que dois veículos chegaram na área com pelo menos cinco homens. Três assaltantes estavam encapuzados. Os suspeitos agrediram os trabalhadores com socos e chutes e efetuaram vários disparos na direção da mata e contra os carros.
Uma das vítimas, de 42 anos, conseguiu fugir em uma caminhonete, mas teve o carro atingido com dois disparos no para-brisa e por sorte não ficou ferido. O bando conseguiu fugir levando duas moto-serras. A PM recolheu no local 17 capsulas calibre 32, 380 e 765.
Dois homens de 47 e 41 anos foram reconhecidos pelas vítimas. Pouco tempo depois, esse suspeito de 47 anos compareceu no quartel da PM para informar que estava nas proximidades e percebeu as agressões e que queria fazer um B.O contra estes trabalhadores que estariam usando o terreno irregularmente. Mas, a versão não convenceu a polícia, já que, ele foi apontado pelas vítimas como o mandante do ataque e que ainda teria indicando as pessoas que seriam agredidas pelos criminosos. Ele possui conflito com as vítimas e teria movido uma ação judicial solicitando usufruto da área.
O homem foi preso e outro suspeito de 41 anos que também foi reconhecido e detido. Um carro que teria sido utilizado no ataque e um celular foram apreendidos.
A ocorrência de roubo foi registrada em Taiobeiras. As moto-serras que foram roubadas ainda não foram encontradas. Agora, a polícia civil irá investigar o caso.