Por volta das 18h30 dessa terça-feira (20), uma padaria localizada no bairro Santo Antônio foi assaltada por homem que carregava na cintura uma arma de fogo. O suspeito, trajando blusa cinza e bermuda escura, se aproximou da funcionaria do caixa, levantou a blusa mostrando uma arma de fogo e anunciou o assalto. A vítima, uma mulher de 22 anos, disse ter passado cerca de 150 reais ao assaltante. No local os policiais militares observaram as câmeras internas do estabelecimento e iniciaram o rastreamento do suspeito.
Na manhã de hoje (21), por volta das 5h da manhã, a PM foi novamente acionada por uma nova vitima de roubo, um senhor de 57 anos de idade, frentista de um posto de combustível localizado no centro da cidade. O frentista disse aos policiais que um rapaz, trajando blusa de frio escura, se aproximou e mostrando-lhe uma arma de fogo na cintura, anunciou o roubo, pedindo-o que passasse todo o dinheiro do caixa.
Analisando novamente as câmeras de segurança do local, os policias constataram se tratar do mesmo autor do roubo anterior, que tinha como suspeito um rapaz bastante conhecido nos meios policiais. Informações do serviço de Inteligência da PM deram conta de que o suspeito estaria escondido em uma residência da cidade.
Após denúncia, a guarnição da Polícia Militar foi até o local e ao perceber a presença policial o suspeito saltou a janela da cozinha e pulou os muros das casas vizinhas, sedo detido instantes depois pelo Cerco e Bloqueio. Na residência, alvo da denúncia, foram localizados os objetos pessoais trajados pelo autor no momento da ação criminosa.
O jovem de 24 anos foi preso em flagrante pelo crime de roubo, em seguida conduzido junto aos materiais apreendidos a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco.