Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (19), no limite entre os Municípios de Ubaí e Ponto Chique, suspeito de aplicar golpes com CNP falso em várias cidades do Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, eles chegaram até o suspeito através de denúncias de que ele estaria se passando por representante comercial aplicando golpes, na região de Ubaí. Ontem, ele foi reconhecido por moradores enquanto tentava fazer mais vítimas nas Comunidades de Jataí e Veredinha, zona rural de Ubaí. Assim que foi acionada a PM montou operação e localizou o suspeito tentando fugir.
De acordo com as testemunhas, o estelionatário andava sempre bem vestido e procurava por vítimas preferencialmente idosas e residentes na área rural. O autor ofertava produtos agropecuários, móveis e eletrodomésticos, além de se apresentar como representante de uma empresa. Após a venda do produto, o indivíduo sugeria ao cliente efetuar o pagamento total ou em partes a vista, porém os produtos adquiridos nunca eram entregues e o vendedor não era localizado para contato no número de telefone repassado. Para não levantar suspeita, o criminoso usava um mostruário falso.
Após levantamentos, a polícia identificou pelo menos 15 registros em nome do mesmo suspeito em várias cidades do Norte de Minas.
O criminoso é natural do Ceará e estaria agindo na região há, pelo menos, cinco meses. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Januária.