A polícia investiga o caso de uma criança de um ano e dez meses que teria sido agredida pela própria mãe enquanto estava internada na Santa Casa para tratamento de meningite e suspeita e covid. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (15), em Montes Claros no Norte de Minas.
Uma enfermeira chamou os militares após o fato causar revolta entre pacientes que estavam na mesma ala do hospital e profissionais da saúde.
Segundo a Polícia Militar, a enfermeira informou que no dia 14, quinta-feira, a mulher teria estapeado e sacudido bruscamente a criança. Quando foi ontem, o fato tornou a se repetir quando a criança chorava por causa dos problemas de saúde.
Familiares de pacientes que estavam internados no mesmo quarto ficaram revoltados com a cena e chamaram a equipe do hospital.
A mulher foi detida no local e avó foi chamada e assinou um termo de responsabilidade como nova responsável pela criança. O conselho tutelar também foi chamado e irá acompanhar o caso.
A PM também solicitou ao hospital um relatório sobre as agressões e um hematoma na perna esquerda da criança. A suspeita foi levada para delegacia.